Leitores

sexta-feira, 25 de março de 2011

POMPEIA "sinópse"

O final daqueles tempos parecia ser exatamente aquele momento.
Depois de milhões de anos em que a terra havia sido dominada por deuses, um novo tempo começava a surgir. Os deuses que dominavam as águas, a terra, os ventos, e cada uma dessas dádivas divina, concluíram que aquele era o momento para a grande transição. Momento em que eles passariam os mistérios da vida aos homens, como Deus desejava.

Assim, todos eles, do deus sol a deusa lua, reuniam-se em Pompéia para a grande transição. Mas o deus terra se opunha aquela decisão, afirmava que o homem mortal não estava pronto para descobrir a origem da vida. O chamado elo entre o criador e a criação. Mas como os deuses usavam da sabedoria e da plena democracia, a maioria venceu e naquele dia 28 de agosto de 1400, na pequena vila de Pompéia, todos reuniam-se para abrir a caixa secreta, recipiente sagrado onde se depositava a luz da vida que em contato com a luz do sol surgiria um portal, que daria a passagem para o mundo da vida, lugar onde estariam escritas todas as respostas até hoje procuradas pelo homem.
Assim se fez. Ao redor de uma grande mesa, todos os deuses preparavam-se para a cerimônia. Apenas o deus terra por se opor, preferiu não comparecer. Então foi assim, momentos antes da caixa da vida ser aberta e todos os segredos da criação serem revelados aos mortais, o deus terra usou sua poderosa força e lançou sobre Pompéia sua fúria. Os outros deuses foram pegos de surpresa, e toda a vida naquele pequeno vilarejo, tornou-se pedra. Até mesmo os grande deuses se petrificaram à volta daquela mesa, tendo ao centro a misteriosa caixa da vida. Assim os segredos da humanidade, e todas as respostas às perguntas feitas pelos homens de hoje ainda estão protegidas, petrificadas naquela pequena caixa.

Vaticano ano 2003 DC.
O Papa João Paulo II preparava-se para revelar ao mundo o terceiro segredo de Fátima. Por todo o globo terrestre, a imprensa especulava sobre o verdadeiro conteúdo daquele segredo. Falava-se sobre o atentado do Papa nos anos 80, mas algumas correntes, inclusive dentro da própria igreja comentavam sobre a existência da caixa da vida e que este era o verdadeiro segredo a ser revelado.
O alto escalão católico negava as informações, mas de dentro da igreja uma ala radical e desconfiada resolve enviar à Pompéia uma comissão para investigar e tentar localizar a caixa, antes que outras pessoas colocassem as mãos naquela relíquia Divina. A comitiva católica era composta por quatro integrantes do alto escalão do Vaticano, entre eles Don Honório Agustini, uma espécie de descontente com o andamento da Igreja Católica diante a realidade humana nos dias de hoje. Seus planos não eram apenas preservar a caixa, e sim apoderar-se da mesma e tornar-se o homem mais poderoso do mundo.
Nesta comitiva, ainda encontrava-se Marina, uma espécie de braço direito do alto comando Papal.

Woshington, ano de 2003 DC.
Enquanto o Vaticano se preparava para anunciar ao mundo o terceiro segredo de Fátima, na capital americana, sendo mais exato na sede do Governo, um executivo, proprietário de uma poderosa empresa no ramo de informática reunia-se com o Presidente Americano expondo sua descoberta, sobre o possível segredo religioso e que, se os americanos colocassem as mãos naquela relíquia, o país dominaria o mundo tendo aquela empresa como a administradora do feito.
Naquele encontro, o empresário pedia apoio do governo americano para colocar seus planos em ação enviando soldados para a região de Pompéia para também pesquisar e encontrar a caixa.

Brooklin, uma noite qualquer de 2003.
Num beco deserto num clima pós-chuva, apoiando-se sobre alguns latões de lixo, dormia como um anjo, o jovem indigente de cor negra, Clinton.
Enquanto Clinton dormia, uma forte luz cortava o céu do Blooklin e pousava ali ao lado daqueles latões. Da luz surgia um anjo que serenamente observava Clinton. E ali ficava decidido que aquele simples homem seria quem salvaria a humanidade, evitando que a caixa da vida caísse em mãos ambiciosas.
Foi assim que Clinton envolveu-se em uma trama inexplicável e quando, deu-se por fé estava em Pompéia totalmente envolvido com a questão da caixa.

Pompéia, alguns dias depois.
Os americanos transformaram a pequena vila, em um cenário de guerra. A igreja católica dividida, infiltra sua comissão por entre aquele povo, e no aeroporto chega ainda sem entender quanta mudanças em sua vida o ex indigente Bill Clinton.
Clinton não entendia nada e como se guiado pela mão de Deus, vai cada vez mais se aproximando do mistério da caixa.

Enfim, todos estavam em Pompéia. E assim começa uma grande batalha à busca daquela relíquia. Catástrofes, monstros mitológicos, mágicas e um fantástico mundo de ilusões movimenta aqueles que sonham em por as mãos na poderosa caixa da vida.

Assim, os bons de coração começam a se aproximar da caixa.
A enviada pela Igreja Católica se apaixona por Clinton, que durante a batalha já havia se declarado a moça. A batalha de Pompéia torna-se cada vez mais difícil, e tendo como cenário o cume de um vulcão Clinton consegue apoderar-se da caixa. Neste momento as forças armadas americana invadem o local, e comandada pelo ambicioso empresário, golpeia Clinton, fuzila a comissão da igreja e apodera-se da caixa. A reação de Clinton é imediata e com o apoio de Marina consegue recuperar a relíquia. É neste momento que todos os pensamentos humanos de poder e conquista passam pela cabeça de Clinton. Mas as imagens das guerras, fome, miséria e a desgraça humana, faz o herói acreditar que o homem ainda não esta preparado para apoderar-se de tanto poder. E em sua mais profunda sensatez permite que a caixa caia no olho do vulcão, onde o rico empresário, desesperado pula atrás.

Nenhum comentário:

Minha foto
Londrina, Norte, Brazil
Ler, eis a diferença.